sexta-feira, 30 de março de 2012

DE GRAÇA - Não paga taxa de inscrição para o concurso da prefeitura de Ji-Paraná quem for de baixa renda

A Lei Municipal 2019/2010 de autoria do Presidente da Câmara de Ji-Paraná, vereador Nilton Cezar Rios (PSB) garante aos cidadãos desempregados  isenção da taxa de inscrição nos concursos públicos no âmbito da cidade de Ji-Paraná.
Sancionada em março de 2010, a Lei assegura a isenção após o candidato preencher um requerimento específico fornecido pelo município e apresentar cópias da Carteira de Trabalho e Previdência Social – CTPS,  comprovante do seguro-desemprego (Se estiver gozando do beneficio)  e declaração do candidato informando que está fora do mercado de trabalho. A lei prevê ainda que no caso de constatação de falsidade de informação por parte do candidato à isenção, ele será obrigado a promover o ressarcimento do valor da taxa de inscrição aos cofres públicos e ficará sujeito as sanções do código penal brasileiro.
Conforme o vereador Nilton Cezar, o concurso público é um processo seletivo em que todos devem ter a oportunidade de acesso, no entanto, devido a tamanha desigualdade social, muitos não podem contar com esta oportunidade devido à obrigatoriedade do pagamento das taxas de inscrição.

Eleições - Moreira Mendes afirma que Anderson da Exceller é o pré candidato a prefeito do PSD em Ji-Paraná

O Deputado Federal Moreira Mendes, acompanhado do pré-candidato a prefeito de Ji-Paraná, Anderson da Exceller, foi aos estúdios da Rádio Alvorada e falam sobre: Votação do Código Florestal, emendas para Ji-Paraná, agricultura no estado de Rondônia e eleições 2012.
Moreira Mendes disse que o PSD tem definido o seu pré candidato a prefeito. “O jovem empresário Anderson da Exceller é o nosso pré candidato,por ser um jovem empreendedor e por estar qualificado para o seu papel na política,” afirmou o deputado federal.

quinta-feira, 29 de março de 2012

CAFÉ - Produção de café em Rondônia


1º Cacoal
2º São Miguel
3º Machadinho
4º Alto Paraíso
5º Alta Floresta
6º Nova Brasilândia
7 º Alto Alegre dos Parecis
8º Buritis
9º Ministro Andreazza
10º Vale do Anari
11º Ariquemes
18º Rolim de Moura
20º Ji-Paraná
34º Porto Velho
52º Vilhena

quarta-feira, 28 de março de 2012

CONCURSO – Saiba mais detalhes do concurso da prefeitura de Ji-Paraná

A Prefeitura Municipal Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal Administração, torna público que realizará, através da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt (Funcab), concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva na Secretaria Municipal de Administração (Semad), com lotação específica na Controladoria-Geral do Município, Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria-Geral do Município, Fundo de Previdência Social e Empresa Municipal de Transportes Urbanos (Emtu), disponibilizando 130 vagas para o ensino fundamental, médio e superior.
O prazo de validade do presente Concurso Público é de 2 (dois) anos, a contar da data da publicação da homologação de seu resultado final, podendo ser prorrogado, uma vez, por igual período.
As inscrições deverão ser realizadas via Internet, diretamente no site da Funcab, a partir de amanhã, dia 29 de março, e serão encerradas no dia 15 de abril de 2012.
Todo o processo de execução deste Concurso Público, com as informações pertinentes, está disponível no site www.funcab.org.

CONCURSO - Sai o edital do concurso público para a Prefeitura de Ji-Paraná


O concurso será realizado através da Fundação Professor Carlos Augusto Bittencourt - FUNCAB, para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva na Secretaria Municipal de Administração, com lotação específica na Controladoria-Geral do Município, Secretaria Municipal de Educação, Procuradoria-Geral do Município, Fundo de Previdência Social e Empresa Municipal de Transportes Urbanos.
O período de inscrições começa amanhã, dia 29 de março, se encerrando no dia 15 de abril.

terça-feira, 27 de março de 2012

HOJE - Ministro lança Rede Brasil Rural em Rondônia

Rondônia é o estado campeão da agricultura familiar no Norte do país, com mais de 75 mil estabelecimentos
O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) entregará, na próxima terça-feira (27), em Rondônia, estado com o maior número de agricultores familiares da região Norte, duas importantes ações para o desenvolvimento deste segmento: 18 máquinas retroescavadeiras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), além de fazer o lançamento regional da Rede Brasil Rural, plataforma virtual inovadora criada pelo MDA para organizar a cadeia produtiva dos empreendimentos da agricultura familiar. O ministro Pepe Vargas irá comandar o evento, que será às 9h, no Centro de Treinamento da Emater de Outro Preto do Oeste.

segunda-feira, 26 de março de 2012

Resultado dos jogos do Campeonato Estadual de Rondônia

Ariquemes 0 x 0 Ji-Paraná
Genus 0 x 1 Moto Clube
Rolim de Moura 5 x 0 União Cacoalense
Espigão do Oeste 1 x 1 Vilhena

O Rolim é lider por saldo de gols. O Moto está em segundo lugar. O Ji-Paraná joga dia primeiro de abril contra o Gênus em Ji-Paraná. O Rolim de Moura vai jogar em Vilhena.

MINISTRO DA PESCA – Marcelo Crivella chega hoje a Porto Velho

Cumpre hoje agenda oficial na capital do Estado, Porto Velho, o ministro da Pesca, Marcelo Crivella. O ministro foi empossado a poucos dias. Crivella e o governador terá uma reunião com pescadores da colônia Z1. Rondônia espera por um frigorifico para beneficiar o peixe em nosso estado gerando emprego e renda no nosso estado.
O produtor de peixe ainda sofre muito para vender o produto para o mercado externo, por exemplo, Manaus.

sábado, 24 de março de 2012

DER - Veja a lista do que foi comprado para o DER de Rondônia

Com o investimento de aproximadamente R$ 15 milhões nos três primeiros meses deste ano, o Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) fortalece seu parque de máquinas e sua frota de veículos. São mais 78 unidades, entre tratores, caçambas, veículos de apoio e equipamentos para a execução de pavimentação asfáltica. 
O diretor-geral do DER, engenheiro Lúcio Mosquini, frisa que o investimento, além de aumentar a capacidade de trabalho do Departamento, trará economia aos cofres do Estado, haja vista que o órgão passará a executar obras com servidores próprios, ao invés de contratar empreiteiras.
Foram entregues os seguintes veículos, máquinas e equipamentos: 10 caminhões basculantes (caçambas); cinco Fiat Uno; 10 caminhonetes Fiat Strada; um caminhão de demarcação viária (pintura de vias); quatro semi reboque tipo prancha; 10 retroescavadeiras, cinco distribuidores de agregado e três vibroacabadora. Estes últimos dois itens utilizados para fazer asfalto. 
Em mais 20 dias chegam mais seis rolos compactadores; seis rolos pneumáticos; 10 pás carregadeiras e entre 30 a 60 dias chegam cinco usinas de asfalto e três caminhões espargidor. Até o meio do ano serão compradas mais 10 caçambas.

TERRA NA BR - Esse é o serviço do Dnit entre Presidente Médici e Cacoal

Na  manhã deste sábado saí de Ji-Paraná para Vilhena. A viajem foi bem mais rápida do que eu havia imaginado. O motivo que pelo meio do caminho encontramos duas equipes do Dnit jogando terra nos buracos. Em alguns trechos mais complicados retirando o que sobrou de asfalto e deixando a BR na terra pura.
É claro que isso é um paliativo e que em breve vai começar a reestruturação de toda nossa BR. É o que esperamos.

sexta-feira, 23 de março de 2012

VAMOS ESTADUALIZAR - Um travessão precisa ser estaduazado urgente

Um documento reivindicando a estadualização da estrada do Travessão ligando o distrito de Nova Londrina/Ji-Paraná ao município de Urupá, foi entregue ao governador Confúcio Moura (PMDB). A reivindicação foi feita por produtores rurais da região da Gleba-G, através das associações. A estrada também abrange as localidades de Presidente Médici e Alvorada D’Oeste.
De acordo com as associações, o Travessão ligando Nova Londrina, em Ji-Paraná a cidade de Urupá têm 25 quilômetros de percurso, faltando somente á construção de uma ponte. A região é altamente produtiva, e tem uma situação atípica, a maioria dos moradores não pertence territorialmente ao município de Ji-Paraná, mais todas as necessidades são resolvidas neste município.
Ainda de acordo com o documento, são mais de 200 famílias residindo em toda extensão da estrada, sendo que a maior reclamação é a falta de manutenção. As áreas são de pequenos produtores assentados pelo Incra. O documento foi entregue pelo representante das associações, Amaurí Benedito; José Ribeiro, prefeito de Presidente Médici; Edvaldo Soares, secretário adjunto da Casa Civil e o secretário de Agricultura (Semagri) de Ji-Paraná, Reinaldo Pereira.

ENERGIA - Se você recebeu duas ou três contas no mês RECLAME!

Muitas pessoas receberam duas ou três contas de energia no mesmo mês. Isso é um problema devido a troca da empresa que faz a leitura dos relógios e entrega a conta nas residências.
O problema é tão grande que enquanto tem pessoas com três contas, com vencimento no mesmo mês, há residências que não receberam nenhuma.
O você precisa fazer é reclamar, perder o seu tempo e ir até Eletrobrás Rondônia para tentar resolvero seu problema.

quinta-feira, 22 de março de 2012

NOVOS SECRETÁRIOS – Esporte e Educação passarão por mudanças em Ji-Paraná

O atual secretário de Educação Vanderlei Nunes vai entregar a pasta em abril. O motivo é sua candidatura a vereador. Vanderlei obteve sucesso a frente da pasta pelo dinamismo e acertou na equipe que montou para tocar a educação municipal. Na verdade Vanderlei deu um show no seu antecessor.
Na secretária de Esportes o Biro Biro deixará também a secretaria para ser candidato a vereador.
O secretário de agricultura Reinaldo da Emater desistiu de se candidatar e vai continuar na pasta.

Educação – Sai Vanderlei Nunes e entra Vagner Bonilha

Esportes – Sai Biro Biro e o mais cotado para entrar é Sidinei Barriga. Nome ainda não confirmado.

TRANSPOSIÇÃO - Ministra dá resposta a senador Acir Gurgacz

O senador Acir Gurgacz (PDT) cobrou mais uma vez, nesta quarta-feira (21), no plenário do Senado, mais agilidade na transposição dos servidores do ex-Território Federal de Rondônia para os quadros da União. Acir disse que os servidores não suportam mais esperar por uma situação que já era para estar resolvida há muito tempo.
“Chega de esperar, agora vamos cobrar todo dia no plenário do Senado até que a ministra Miriam Belchior, do Planejamento, nos atenda e resolva de uma vez por todas o dilema de milhares de servidores e famílias que merecem que a justiça seja feita”, salientou Acir.
Durante o dia, o senador tentou várias vezes contato com a ministra, que estava em audiência com a presidenta Dilma Rousseff e não pode atendê-lo. A ministra só retornou a ligação após o pronunciamento de Acir no plenário do Senado. “A ministra me disse que está em cima deste processo, acompanhando-o de perto e que a instrução normativa está na Advocacia Geral da União (AGU), e amanhã ela cobrará a sua publicação e me dará um retorno”, detalha Acir.

terça-feira, 20 de março de 2012

VEM AÍ - Rondônia Show Rural em Ji-Paraná

De acordo com o Secretário de Agricultura do Estado de Rondônia, Anselmo de Jesus, vai acontecer a primeira Feira Rondônia Show Rural do Estado de Rondônia. A feira será de 24 a 27 de maio em Ji-Paraná e vai reunir agricultores, empresários e entidades ligadas a agricultura do estado.

A feira é terá o foco na tecnologia.

segunda-feira, 19 de março de 2012

URGENTE:Camponeses fecham Br 364 na altura da ponte do rio Jaru


Um grupo de integrantes do movimento Liga dos Camponeses Pobres de Rondônia (LCP-RO) interditaram na madrugada desta segunda-feira (19) a ponte sobre o rio Jaru para reivindicar a anulação do mandado de Reintegração de Posse do assentamento Canaã, no município de Ariquemes. Membros da União Nacional dos Caminhoneiros do Brasil (Unicam) também aderiram ao manifesto para protestar contra as péssimas condições da rodovia federal BR-364.


A interdição teve início por volta das 4h30 horas desta segunda e os manifestantes fizeram uma espécie de barreira de pneus nas duas cabeceiras da ponte e atearam fogo.

domingo, 18 de março de 2012

A CHUVA ACABANDO – Obras deverão aparecer em toda Ji-Paraná a partir de abril

A cidade vai ficar tomada por obras já nos próximos dias. O governo está licitando 40 quilômetros de asfalto para Ji-Paraná. Falta a prefeitura repassar as planilhas para o estado indicando quais as ruas vão receber a pavimentação. Outros 3 quilômetros já estão licitados para ligar o São Bernardo ao Novo Horizonte.
Deve iniciar ainda neste primeiro semestre a duplicação da BR 364 dentro de Ji-Paraná.
Há ainda obras de bloqueteamento com emendas de deputados federais e senadores. Através do pedido do vereador Valmir Xavier, o deputado Carlos Magno colocou um milhão de reais para bloquetear várias ruas nos bairros Dom Bosco e Parque São Pedro.
Há também uma obra importante para avenida Brasil. A regularização das calçadas e urbanização deste importante centro comercial.
Tem muito mais por vir. Vamos ficar de olho para que sejam bem feitas. Afinal é o nosso dinheiro sendo aplicado.

sábado, 17 de março de 2012

OBRAS ANUNCIADAS - Governador anuncia pacote de obras para Ji-Paraná

Acompanhamos hoje a visita do Governador Confúcio Moura na cidade de Ji-Paraná. Foram anunciados 40 quilômetros de asfalto para nossa cidade. As obras vão começar em abril. Para essa obra houve o empenho dos dois deputados de Ji-Paraná, Euclides Maciel e Jesualdo Pires.
Cada deputado trouxe emendas para Ji-Paraná. Euclides trouxe a emenda para comprar barracas para os feirantes, já Jesualdo para a construção de uma ponte na linha 86.

Fui também ao Anel Viário, graças a Deus as obras de aterro das cabeceiras das pontes estão a todo vapor.

Tenho certeza que o governo Confúcio começou a dar os seus primeiros passos mais largos em sua gestão e isso para DER. Tem a frente deste departamento o muito competente Lúcio Mosquini. As obras estão a todo vapor, mesmo em época de chupa. Muitas outras obras sendo licitadas, para a época de estiagem começarem os trabalhos.

DESTA VEZ VAI! Escola do Jorge Teixeira

  Agora é para valer. A escola do bairro Jorge Teixeira vai ser licitada. O governador disse que a obra está para ser licitada. Confúcio disse para mim, na rádio Alvorada, durante a entrevista, que ligou para Porto Velho e determinou agilidade no processo de licitação.

Os recursos foram conseguidos através do empenho do Deputado Euclides Maciel e Senador Acir Gurgacz.

O governador também assinou convênio com a Santa Casa de Misericórdia,emenda do Deputado Jesualdo Pires.

quinta-feira, 15 de março de 2012

Veja o que o governador vai assinar em Ji-Paraná sábado

O governador Confúcio Moura vai anunciar neste sábado em Ji-Paraná as seguintes obras;
- Pavimentação de 40 quilômetros de asfalto do Programa Asfalto Bom. Com emenda dos deputados Euclides Maciel e Jesualdo Pires.
- Projeto de Regularização Fundiária – Emenda dos deputados Jesualdo Pires e Euclides Maciel.
- 125 mil reais para a Santa Casa – Emenda do Deputado Jesualdo Pires
- 200 mil reais para compra de equipamentos agrícola – Emenda do Deputado Jesualdo Pires.
- 200 mil reais para construir a ponte da linha 86 – Emenda do Deputado Jesualdo Pires.

RO 135 recebe operação de tapa buracos

A RO 135 está recebendo os trabalhos da tapa buraco . A RO liga Ji-Paraná passando por Nova Londrina até a BR 429. A recuperação está sendo realizada pelo DER.

quarta-feira, 14 de março de 2012

FLAGRA – Medicamentos deixados vencer são jogados no lixo




Na terça-feira a tarde um veículo foi até o lixão municipal jogar medicamentos vencidos. O fato é que ninguém entende por que são grandes a quantidade de pessoas que chegam ao Hospital Municipal e são obrigados a comprar medicamentos.
Quando nossa equipe foi até a Vigilância Sanitária para tentar saber o que aconteceu, foi quando o servidor disse que todo o medicamento era do Hospital Municipal e que não saberia falar sobre o assunto. O secretário de saúde não se pronunciou.
O secretário de saúde Abrahim Chamma foi ao programa Alvorada ao Vivo na rádio Alvorada e explicou que os medicamentos foram doados por outros municípios e estavam próximo de vencer. "Esse é um procedimento normal, a pessoa responsável pela Farmácia do Hospital Municipal não pode armazenar medicamentos vencidos", disse o secretário.


O secretário confirmou que ainda faltam medicamentos no HM, porém isso ocorre quando as empresas que ganham as licitações e não entregam os medicamentos.

domingo, 11 de março de 2012

ELEIÇÕES – Isaú pode fechar apoio a Anderson da Execeller

O empresário Anderson da Execeller (PSD) está conversando com o ex-vereador Isaú Raimundo da Fonseca. Isaú pode ficar fora da disputa pela prefeitura de Ji-Paraná devi o Ficha Limpa. Dono de uma popularidade em Ji-Paraná Isaú poderá declarar apoio ao empresário.
Já houve uma conversa mas os detalhes não foram fechados. O PSDB de Isaú e o PSD de Anderson da Execeller deverão caminhar juntos nas eleições municipais no Estado. Juntos estão ainda o inexpressivo PV e PR.  

sábado, 10 de março de 2012

FUTEBOL – Ji-Paraná Futebol Clube vence primeiro amistoso

Ji-Paraná Futebol Clube ganha 1ª amistoso da preparação para o Estadual, 1 a 0 em cima do selecionado de Ouro Preto.
Vitória apertada, mas de jogadas bonitas. Gol de Alex Bahia, depois de uma tabelinha de Robson e Flavinho.
Ji-Paraná estréia no campeonato estadual no próximo domingo contra o Ariquemes, jogando na cidade de Ariquemes.

O primeiro jogo do galo da Br no Biancão será no domingo, contra o Genus de Porto Velho.

sexta-feira, 9 de março de 2012

Carlos Lupi – Chega hoje a Ji-Paraná o presidente nacional do PDT

Desembarca hoje no aeroporto municipal, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, que foi ministro do trabalho por 8 anos.



Agenda de Lupi na cidade é neste sábado, 8 horas, quando participa de um seminário do PDT que está sendo realizado em todo o Brasil.

Lideranças pedetistas de todo o estado devem chegar à cidade para o evento.
Militantes, vereadores, prefeitos e ainda participarão o Senador Acir Gurgacz, o vice governador Airton Gurgacz, o deputado federal Marcos Rogério entre outras pessoas.

quinta-feira, 8 de março de 2012

Lista dos inelegíveis de Ji-Paraná por causa das contas rejeitadas

Dos 21 mil políticos do Brasil considerados inelegíveis nas eleições municipais de 2012, segundo o novo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, 171 são de Rondônia. Todos tiveram as contas de campanha reprovadas e encontram-se com pendência na Justiça Eleitoral.

Entre os políticos rondonienses que tiveram as contas rejeitadas e encontram-se inelegíveis estão:

Agnaldo Muniz, Alexandre Brito, Altamiro Souza da Silva, Antônio Masioli, Augustinho Pastore, Emílio Júnior Mancuso de Almeida, o Pati Paulista; Gebrin Abdala Augusto dos Santos, Jair Mioto Júnior e Jair Mioto, João Becker, Miguel Sena Filho, Mileni Cristina Beneti Mota, Paulo Roberto Oliveira de Moraes, Silvernani César dos Santos, Sueli Alves Aragão, Tácito Pereira dos Santos, Valdecir Cavalcante Machado, o Valdecir da Farmácia; Anselmo de Jesus Abreu, Carlos Alberto Azevedo Camurça, Cleto Muniz de Brito, o Brito do INCRA; Confúcio Aires de Moura, Epifânia Barbosa da Silva, Expedito Júnior, Glaucione Maria Rodrigues, Israel Xavier, Ivo Narciso Cassol, Jaques Testoni, Jaime Gazola, Jean Oliveira, João Cahula, Joarez Jardim, José Cláudio Nogueira de Carvalho, Natan Donadon, Rubens Moreira Mendes, Valdir Raupp e Valter Araújo, entre outros.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram durante a sessão administrativa do dia 1º de março a resolução que trata da prestação de contas nas Eleições 2012. A principal novidade trazida na resolução deste ano é referente à exigência de aprovação das contas eleitorais para a obtenção da certidão de quitação eleitoral e, em consequência, do próprio registro de candidatura. A decisão foi tomada por maioria de votos (4 x 3).

Esta resolução define ainda as regras para a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros, bem como para prestação de contas da utilização desses valores.

Lista dos candidatos que tiveram contas rejeitadas de Ji-Paraná

Transitado e julgado

Ari Saraiva
Edivaldo Gomes
Agnaldo Muniz
Gebrim dos Santos

Contas rejeitadas com recursos no TRE

Anselmo de Jesus
Joarez Jardim

quarta-feira, 7 de março de 2012

ELEIÇÕES 2012 – Empresário define pré candidatura em Ji-Paraná

Anderson da Exceller, empresário, 34 anos, anuncia pré candidatura a prefeitura de Ji-Paraná. O nome foi lançado ontem durante encontro do Partido Social Democrático (PSD – partido do Kassab).
Propostas, linha de pensamento e como agir daqui pra frente, foram os assuntos abordados por Alessandro Lubiana e Fábio de Souza no Alvorada ao Vivo.
Segundo Anderson da Exceller, sua candidatura é sólida e não é balão de ensaio para ser vice de ninguém. O empresário construiu uma história sólida na cidade galgada em princípios cristãos e familiares.
Se vingar, a candidatura de Anderson da Exceller poderá contribuir muito para o debate sobre a cidade de Ji-Paraná. Não dá para tolerar um monologo nestas eleições.



segunda-feira, 5 de março de 2012

ECONOMIA – Ji-Paraná uma cidade que cresce

Segundo dados divulgados pelo prefeito José de Abreu Bianco, no final do mês de fevereiro, nos permite enxergar o crescimento desta cidade. Crescimento de veículos, e conseqüentemente o crescimento de receitas com a arrecadação de impostos.
Porém, crescem também o numero de problemas. O principal e mais danoso para o poder público são os acidentes. Cresceu muito o número de pessoas que dão entrada no pronto socorro do HM. Por dia, são varias pessoas que quebram pernas, braços e outras fraturas. Tudo isso custa dinheiro dos contribuintes para tratar os ferimentos. Vai mais dinheiro público quando a pessoa deixa de trabalhar e passa a receber o benefício do INSS. Além de se tornar improdutivo em sua atividade que exercia anteriormente ao acidente. Pior que em muitos casos as seqüelas são para o resto da vida, quando não morrem.

Veja a evolução dos números de veículos na cidade de Ji-Paraná:

Ano                Frota              Crescimento
2004               33.258                       9.69%
2005               36.129                       8.63%
2006               39.346                       8.90%
2007               43.988                       11.79%
2008               50.189                       14.09%
2009               55.495                       10.57%
2010               61.137                       10.16%
2011               66.374                       8.56%

Logo se observa um crescimento de 100%. Em 2004 eram 33.258 e em 2011 chegou a 66.374.

quinta-feira, 1 de março de 2012

ME COMOVEU - Veja a foto do senador Raupp chorando no senado por causa da BR 364

O presidente do PMDB, senador Valdir Raupp (RO), chorou durante audiência pública na Comissão de Agricultura do Senado nesta quinta-feira (1º) que discutiu os problemas na rodovia 364, que liga o Mato Grosso ao Acre e a Rondônia. Ao lembrar de amigos que morreram na BR, Raupp chegou às lágrimas enquanto falava sobre os buracos que provocaram acidentes na rodovia.
"Foram muitos amigos que morreram: um vereador do meu partido, antes morreu um deputado do PT, logo depois uma semana morreu um prefeito. Foram em trechos diferentes, mas já morreram famílias inteiras", disse.
Raupp criticou o governo ao afirmar que, há três anos, cobra audiências com o ministro dos Transportes para discutir os buracos na rodovia. O peemedebista afirmou que não teve os pedidos atendidos, por isso aproveitou a presença do diretor do Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para protestar contra as condições da rodovia.
Na audiência, o diretor-geral do Dnit, Jorge Fraxe, disse que o projeto de restauração da rodovia está pronto para ser licitado --assim como o governo vai deflagrar uma operação "tapa-buracos" na região. O peemedebista disse que apenas tapar os buracos não vai reduzir os problemas da rodovia.
"Tapar buraco não adianta. Por isso agora vai ser a restauração, que é a reconstrução. Vão fazer o tapa buraco mas começa a licitação dos quatro lotes para fazer a recuperação. Ele [diretor do Dnit] disse quie vai cobrar no edital que os quatro lotes sejam divididos e isso pode levar até 20."
No ano passado, a presidente Dilma Rousseff afastou a cúpula do Dnit e o então ministro dos Transportes (Alfredo Nascimento) depois de denúncias de irregularidades na pasta e no órgão. General de divisão na área de engenharia, Praxe assumiu a diretoria-geral do Dnit em meio à crise ao lado de outros seis diretores da pasta.

Fonte: Folha de São Paulo