quinta-feira, 8 de março de 2012

Lista dos inelegíveis de Ji-Paraná por causa das contas rejeitadas

Dos 21 mil políticos do Brasil considerados inelegíveis nas eleições municipais de 2012, segundo o novo entendimento do Tribunal Superior Eleitoral, 171 são de Rondônia. Todos tiveram as contas de campanha reprovadas e encontram-se com pendência na Justiça Eleitoral.

Entre os políticos rondonienses que tiveram as contas rejeitadas e encontram-se inelegíveis estão:

Agnaldo Muniz, Alexandre Brito, Altamiro Souza da Silva, Antônio Masioli, Augustinho Pastore, Emílio Júnior Mancuso de Almeida, o Pati Paulista; Gebrin Abdala Augusto dos Santos, Jair Mioto Júnior e Jair Mioto, João Becker, Miguel Sena Filho, Mileni Cristina Beneti Mota, Paulo Roberto Oliveira de Moraes, Silvernani César dos Santos, Sueli Alves Aragão, Tácito Pereira dos Santos, Valdecir Cavalcante Machado, o Valdecir da Farmácia; Anselmo de Jesus Abreu, Carlos Alberto Azevedo Camurça, Cleto Muniz de Brito, o Brito do INCRA; Confúcio Aires de Moura, Epifânia Barbosa da Silva, Expedito Júnior, Glaucione Maria Rodrigues, Israel Xavier, Ivo Narciso Cassol, Jaques Testoni, Jaime Gazola, Jean Oliveira, João Cahula, Joarez Jardim, José Cláudio Nogueira de Carvalho, Natan Donadon, Rubens Moreira Mendes, Valdir Raupp e Valter Araújo, entre outros.

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovaram durante a sessão administrativa do dia 1º de março a resolução que trata da prestação de contas nas Eleições 2012. A principal novidade trazida na resolução deste ano é referente à exigência de aprovação das contas eleitorais para a obtenção da certidão de quitação eleitoral e, em consequência, do próprio registro de candidatura. A decisão foi tomada por maioria de votos (4 x 3).

Esta resolução define ainda as regras para a arrecadação e os gastos de recursos por partidos políticos, candidatos e comitês financeiros, bem como para prestação de contas da utilização desses valores.

Lista dos candidatos que tiveram contas rejeitadas de Ji-Paraná

Transitado e julgado

Ari Saraiva
Edivaldo Gomes
Agnaldo Muniz
Gebrim dos Santos

Contas rejeitadas com recursos no TRE

Anselmo de Jesus
Joarez Jardim

Um comentário: