domingo, 30 de junho de 2013

Vereadores no nordeste e as mudanças nas cadeiras depois das prisões dos Donadon



Explicações
Devem ser dadas ao povo de Ji-Paraná por parte dos cinco vereadores que foram ao nordeste. A justificativa é que foram fazer um curso. Com dinheiro público pagaram passagens aéreas e receberam diárias para pagar alimentação e o hotel. Não foi possível verificar quantas diárias e os valores das passagens devido o site transparência da Câmara de Vereadores está em manutenção e assim fora do ar. Este colunista aguarda os dados com os gastos da viagem, que foi prometido pelo presidente da casa Nilton Cezar Rios.

Não há crime
Nesse tipo de viagem o que se questiona é a necessidade. Porque gastar dinheiro com curso no nordeste se os recursos a serem buscados para o município estão em Porto Velho e Brasília. O povo aprova esse tipo de gasto? Só em Ji-Paraná temos 17 vereadores e todos os anos os gastos com eles são gigantescos. No Brasil eles passam de 60 mil vereadores.

Será deputado
Edvaldo Soares vai demorar um pouquinho mas será deputado. Vai demorar porque a ALE/RO está oficialmente de recesso. Mas o processo para cassar o mandato do deputado Marcos Donadon (expulso do PMDB) já é certo, segundo nota da presidência da Casa. O presidente Hermínio Coelho seguiu o que fez a Câmara dos Deputados e abriu processo para cassar Natan Donadon.

Ex-senador
Amir Lando será mesmo deputado federal. O decadente pemedebista continuou em Brasília mesmo sem mandato. Agora com mandato tudo fica bem melhor para Amir Lando. Terá direito a apartamento funcional e um monte de outras facilidades. Para Rondônia fica alguma coisa melhor?

A chance de melhorar a imagem
A GM Engenharia ganhou a licitação para fazer a base e sub base do Anel Viário em Ji-Paraná. A empreiteira tem tocado grandes obras no estado. Porém, a última em Ji-Paraná causou grande polêmica. Até hoje a obra não foi concluída devido a falta de recursos. Agora é torcer para que nada falte e a GM consiga fazer seu trabalho direito. A obra deve começar no inicio de julho. O asfalto será feito pelo DER.

Greve geral
Neste dia primeiro de julho está sendo convocado para o Brasil inteiro uma paralização geral. Depois da onda de protestos é a primeira vez que o país está sendo conclamado a parar tudo no mesmo dia. Atenção a história de mudança do Brasil está sendo vivida para entrar para história. Vivam esse momento intensamente, mas sempre sem violência. 

50 KM de asfalto
Já está em pleno andamento as obras para asfaltar 50 km de ruas em Ji-Paraná por parte do Governo do Estado. Vamos ficar de olho na qualidade deste asfalto. Foi prometido asfalto usinado a quente e de boa qualidade. As obras começaram no segundo distrito.

Um comentário: