domingo, 17 de fevereiro de 2013

PT se prepara para lançar padre Tom para governador em 2014


O Partido dos Trabalhadores deixou a base aliada do governo Confúcio Moura no fim do ano passado e ordenou que todos os petistas sair do governo.
O PT vai escolher esse ano o seu presidente estadual e os presidentes municipais. O embate já começou entre o grupo da capital com o interior. O PT estadual foi dominado nos últimos anos pelos caciques de Porto Velho. Agora Padre Tom e Anselmo de Jesus podem controlar a sigla para assim conduzir as convenções que antecedem as eleições de outubro, já do ano que vem.
Padre Tom hoje é único dentro do PT que tem condições de tentar reunir todo o PT para a disputa de 2014. O foi eleito e reeleito prefeito de Alto Alegre dos Parecis. Depois foi eleito deputado federal e agora terá de decidir se concorre a reeleição de deputado federal ou se vai disputar o governo de Rondônia.
Em uma entrevista que me concedeu sábado (16), na rádio Alvorada, o padre deputado disse que se o partido escolher o seu nome ele deixa de concorrer à vaga de deputado e vai sim disputar o governo.
 O projeto petista pode morrer antes de nascer. Se Confúcio ressurgir das cinzas o PT poderá ser obrigado a abortar uma candidatura em Rondônia a favor do PMDB para garantir que o partido de Michel Temer continue na chapa da presidente petista. Mas os petistas dizem que o governo de Confúcio não consegue mais sair do marasmo que se enfiou.
Essa aposta perigosa. O governador vem dando sinais de que está saindo da UTI, se não uma infecção nesta fase poderá estar bem em 2014. E aí muita gente pode achar que o PT estava no governo atrapalhando. As apostas já foram feitas, agora é ver no que vai dar.

6 comentários:

  1. sinto muito galera

    com esses nomes aee que foi lanssado vcs nao ganha nao

    pois a ideia de todos aqui para tentar ganhar ou chegar pertooo aqui

    tem, que ser o alex testoni ou jesualdo piris

    esses nomes pois esses que foi sitado aee nao tira nem 5 mil votos aqui em rondonia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. acho que vc esta enganado veja quantos mil votos o
      Anselmo e Ton tiraram, para Deputado Federal, foram bem mais que 5 mil né, se não o Tom não estaria Deputado. Se informe melhor quando for comentar alguma coisa. O Anselmo foi mais de vinte nove mil votos e o Ton mais de trinta, ta bem longe de cinco não acha. tenha um bom dia.

      Excluir
  2. eu apoio o Deputado Padre Ton, voto nele pra governador

    ResponderExcluir
  3. Gente, o governo do Confucio Esta mal em todas as secretarias, o PT só estava na Liderança da Secretaria de Agricultura(Idaron e Emater)mesmo assim só na chefia porque quase todos os Portariados eram do PMDB,"estava com a caneta mais não tinha a tinta" o PT tem seus erros agora a pessoa que acreditar q ele estava atrapalhando nesse governo onde estava de coadjuvante( sem voz nem vez)no minimo é um idiota².

    ResponderExcluir
  4. sera que a secretária de Agricultura, Idaron e Emater, governa um Estado, para ta atrapalhando o Confucio, se for e muito fácil administrar um Estado, acho este comentário, um pouco infantil. O PT não tinha muito espaço na administração e onde tinha não liderava completamente, e como diz o amigo tinha a caneta mas faltava a tinta. Quanto ao Padre Ton ser candidato a Governo tem todo meu apoio. foi um ótimo Prefeito, esta sendo um bom Deputado, tem muita liderança. O Deputado Anselmo precisa divulgar mais o que faz para não perder espaço e um ótimo politico, mas falta,divulgação dos seus trabalhos,aqui em Ji Paraná tem muita obra do Anselmo que ninguém sabe que e dele. quando digo divulgar não e jornalzinho como faziam, e radio TV. então vamos lá TON e ANSELMO, JUNTOS O PT VAI MUDAR, PARA MELHOR. Precisamos de união

    ResponderExcluir
  5. o cara mal ganhou pra deputado ja quer ser governador nem provou ainda pra que veio, se for administrador igual ao antigo prefeito de porto velho, que só mete a mão a população ta é lascada, é melhor analisar bem principalmente se tratando candidato do partido dos trabalhadores, que na verdade trabalhadores não tem é nada analise a cupula nacional e regional do pt e tire suas próprias conclusões

    ResponderExcluir