sexta-feira, 23 de março de 2012

VAMOS ESTADUALIZAR - Um travessão precisa ser estaduazado urgente

Um documento reivindicando a estadualização da estrada do Travessão ligando o distrito de Nova Londrina/Ji-Paraná ao município de Urupá, foi entregue ao governador Confúcio Moura (PMDB). A reivindicação foi feita por produtores rurais da região da Gleba-G, através das associações. A estrada também abrange as localidades de Presidente Médici e Alvorada D’Oeste.
De acordo com as associações, o Travessão ligando Nova Londrina, em Ji-Paraná a cidade de Urupá têm 25 quilômetros de percurso, faltando somente á construção de uma ponte. A região é altamente produtiva, e tem uma situação atípica, a maioria dos moradores não pertence territorialmente ao município de Ji-Paraná, mais todas as necessidades são resolvidas neste município.
Ainda de acordo com o documento, são mais de 200 famílias residindo em toda extensão da estrada, sendo que a maior reclamação é a falta de manutenção. As áreas são de pequenos produtores assentados pelo Incra. O documento foi entregue pelo representante das associações, Amaurí Benedito; José Ribeiro, prefeito de Presidente Médici; Edvaldo Soares, secretário adjunto da Casa Civil e o secretário de Agricultura (Semagri) de Ji-Paraná, Reinaldo Pereira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário