terça-feira, 5 de março de 2013

Deputados Estaduais chegam nesta quarta em Brasília


O primeiro compromisso da comitiva parlamentar em Brasília é nesta quarta-feira 11 horas na Anac
Os deputados estaduais estão nesta quarta-feira e quinta-feira (06 e 07 de março) em Brasília, mantendo contatos com autoridades federais, numa agenda que envolve audiências com a diretoria do Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre - Dnit, Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, e no Supremo Tribunal Federal – STF, com o ministro Ricardo Lewandovisk, quando será tratada a polêmica venda do extinto Banco do Estado de Rondônia – Beron e a dívida herdada pelo Estado, após a intervenção do Banco Central.
A comitiva de parlamentares chegou hoje a Brasília, é coordenada pelo presidente da ALE, deputado Hermínio Coelho (PSD).  A agenda é uma reação positiva do parlamento, diante de problemas que efetivamente vem emperrando o desenvolvimento do Estado, em decorrência do comprometimento da  dívida milionária com a herança maldita do Beron.
Beron
A principal audiência em Brasília vai ser desta forma no Supremo Tribunal Federal – STF, quando estará na pauta a dívida milionária do extinto Banco do Estado de Rondônia – Beron. No STF durante a audiência com o ministro Ricardo Lewandovisk, relator do processo do Caso Beron, será feita uma explanação sobre os graves problemas ocorridos durante o período em que ocorreu a intervenção do Banco Central no Beron, e ainda, o fato do Estado ter sido penalizado drasticamente pelo caos de gestão provocado pelos interventores da época designados pelo Banco Central.
O deputado Hermínio Coelho disse que vai expor ao ministro peculiaridades da venda do Beron. “Irei repassar ao ministro Ricardo Lewandovisk a bandalheira da venda do Beron, e como pode se vender um banco e ainda sobrar para o Estado, uma dívida praticamente impagável e que vem massacrando o povo rondoniense”, disse o presidente da ALE.
DNIT
Além de reuniões no Congresso Nacional com parlamentares da bancada federal, os deputados estaduais estarão também junto ao Departamento Nacional de Infraestrutura Terrestre – DNIT (órgão do Ministério dos Transportes), para debater e reivindicar providências com relação a situação crítica da BR-425, que faz a ligação da BR-364 com os municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Também consta na agenda de audiências, o encontro dos deputados estaduais com a diretoria da Agência Nacional de Aviação Civil – Anac, quando será tratada a suspensão dos vôos da Trip de Ji-Paraná a Porto Velho e que vem acarretando sérios problemas sociais e econômicos para a região central do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário